A mudança começa por si - Vanessa Agra
Coaching de vida ecoaching educativo. Psicogenealogia e Terapia transgeracional. Formaçãoo em desenvolvimento humano e educação.
Coaching, Formação, Desenvolvimento Pessoal, Educação, Parentalidade, Evolução, Mudança, Transformação, Criatividade, Humanidade, Integridade, Naturalidade, Liderança pessoal,Psicogenealogia,Terapia Transgeracional
15917
page-template-default,page,page-id-15917,page-child,parent-pageid-16432,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
 

A mudança começa por si

e para si

A necessidade de uma mudança profunda na educação é uma realidade aceite por praticamente toda a população. Sabemos que o que temos não funciona mais, mas para onde vamos agora? Como chegamos lá? Como dar resposta à realidade das crianças e jovens de hoje? Tentativas não faltam. Os novos paradigmas educativos passam por pedagogias diferentes, mais ativas e dinâmicas, pedagogias variadas e das quais já existem vários modelos a serem aplicados com sucesso desde há vários anos. Todas estas pedagogias têm vários pontos em comum: centrar a aprendizagem no aluno, tornar o aluno ator da sua própria evolução, dar importância ao Ser e não só ao Ter ou Saber, à experiência e não só ao conhecimento. Em resumo, re-humanizar a educação, individualizá-la, educar integralmente o ser humano. Mas como fazer isto na prática? Livros existem muitos, teorias também, mas não se pode educar num novo paradigma educativo sem viver esse novo paradigma, sem Ser esse novo paradigma. Não se pode Ser um novo paradigma sem evolução pessoal do próprio educador. Um educador que cresceu e foi educado, que viveu e Foi um paradigma diferente não pode educar neste novo paradigma sem ele próprio passar por uma transformação interna. Podemos dar toda a liberdade e autonomia aos professores e escolas, mas se não se prepararem para a sua própria transformação não estaremos a dar oportunidade real para o novo paradigma educativo acontecer. Se não nos prepararmos para olhar de maneira diferente para os nossos alunos, para entendermos o paradigma em que estas crianças vivem, continuaremos a pôr remendo sobre remendo, sem impacto real. A mudança começa no educador, pai e professor, e se essa mudança for real, a consequência natural será a mudança do sistema de ensino e, portanto, da educação que as crianças vão receber. Quer conhecer os seus alunos? Quer conhecer os seus sonhos e valores? As suas qualidades e maneiras de aprender? A melhor maneira de prepará-los para o futuro? Comece por si próprio!


“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”
– Mahatma Gandhi
Objetivos:
  • Conhecer os alunos/filhos a partir do auto-conhecimento
  • Ter um novo olhar sobre o outro e sobre si próprio
  • Observação ativa e empatia como ferramentas-chave da mudança
Público alvo:

Educadores: pais, mães, professores, qualquer pessoa que trabalhe, ou conviva, com crianças e/ou jovens.

Duração:

Inicialmente previsto para 1h.

Número de participantes aproximado:

Sem limite de participantes.

Estou ao seu dispor para qualquer dúvida adicional que possa ter sobre esta palestra, para agendar uma sessão ou conhecer a data da próxima sessão programada.